Reclamando Oportunidades Perdidas

Quebrando Restrições em Sua Vida

Recuperação: Não sendo mais dominado por traumas e derrotas do passado

This Page in Engligh







Quebrando Restrições







Reclamando Oportunidades Perdidas







Recuperação







Restauração





Contentamento





Liberdade





Sucesso





Desde logo após o nascimento, Jake foi sujeito a extremo abuso físico e sexual pela sua mãe, pai e irmãos. Ele está sarando progressivamente do dano psicológico infligido nele. Levou um longo tempo para ele alcançar o ponto na sua jornada de cura descrita nesta página da web.

Jake tem grande potencial como um artista, mas apenas uma consequência de seu abuso é que ela o priva de desenvolver sua habilidade artística e o faz afundar, perdendo o sucesso em qualquer carreira.

O que Jake diz pode ser aplicado a qualquer aspecto de seu passado que esteja lhe privando de liberdade, contentamento e sucesso para os quais você nasceu.

O pai de Jake era um artista e ele severamente ridicularizou e puniu Jake quando criança por suas tentativas em ser um artista. Daí em diante, Jake raramente tentou qualquer arte e se ele o fazia era geralmente seguida por sentimentos obscuros misturado com medo e ansiedade; as conseqüências devastadoras da reação de seu pai a suas tentativas artísticas de tantos anos atrás.

Jake corretamente vê o diabo como inspirador do abuso e ataques que ele sofreu. O diabo é o ladrão [o qual] vem somente para roubar, matar e destruir (João 10:10).

Grantley Morris
Fundador, net-burst.com


Jake escreve:

Eu estou chorando de raiva e pesar pelo que foi roubado de mim. Eu não vou mais tolerar a perda de sonhos, beleza e arte.

Eu devo ser um artista de Deus; suas mãos de graça para falares ao mundo cujas pinturas são escuras, que ainda podem ser restauradas.

Eu devo me levantar e ser o que eu fui criado para ser, e fazer o que eu fui criado para fazer. Com meu Aba Pai eu devo me levantar e ir ao ladrão, demandar o que é por direito meu; não somente o que foi roubado, mas também os anos que foram perdidos. Sete vezes mais o ladrão deve pagar (Provérbios 6:3) . Ele não vai escapar da fúria de meu Pai nem da minha.

Eu não estou mais sem coragem, sem voz ou inutilmente. Minha espada não vai mais permanecer inútil e ressequida, pois o Todo-Poderoso a tocou e me deu força.

Não choro pelas minhas cicatrizes, pois são queridas por mim. Elas contam histórias de batalhas lutadas e vencidas. Elas não falam mais de uma vítima. Não falam mais de um brinquedo do inimigo que rouba e destrói. Falam de o filho de um Rei que dá vida, e a dá abundantemente.

Se eu precisar chorar nesta batalha, tudo bem. Às vezes, o pesar traz força. Pois é tempo de deixar a fraqueza e abraçar a força divina, pois minha espada está aos Seus pés e erguida pelo Rei.

Em outro dia, pintar era a hora da mais profunda alegria que eu jamais senti. Parecia que eu era exatamente como eu tinha que ser. Deus Pai estava comigo, e eu me deleitava na alegria de Sua presença enquanto pintava para Ele. A alegria que me preenchia era abundante, suave, pura, verdadeira e maravilhosa. Eu estava com meu Papai do céu e Ele se deleitava em mim.

Eu estou chorando por alegria e tristeza no momento; tristeza pelo que foi perdido, e alegria pelo que está sendo restaurado. Ele é Aquele que redime, e vai redimir os anos que o devorador roubou. Eu sou redimido, e sou de Deus! Não sou mais a vítima, mas um príncipe; um filho do maior Rei.

Eu me lembro de Deus me dizendo como desenhar, e que ele traria cura a mim através disso, e mesmo o medo e ansiedade sendo fortes, tudo foi se ajeitando. Independente de se o mundo me verá como um grande artista, eu sei que é assim que Deus me vê e isso faz meu coração cantar.

Eu sei que ainda tenho que prosseguir com minha cura, e que a ansiedade e medo podem as vezes serem difíceis de superar, mas eu oro para que Ele me ajude a ser disciplinado quanto a isso, não importa quanto custe e que a raiz desses sentimentos seja arrancada completamente.

Também não devo deixar o perfeccionismo me controlar, mas me permitir ter diversão com minha arte, e apreciar o processo e perfeição que o Pai trará a mim.

Suas promessas estão me preenchendo. Os destruidores devem partir, e os construtores devem construir. Deus Pai tem me deixado tomar parte neste processo de construção que Ele está fazendo em meu coração conforme Ele constrói seu templo em mim. Deve ser feito do jeito dele, pois eu não tenho habilidade e Ele sabe tudo. Ele é o Arquiteto, o Designer; meu Pai que sabe tudo. Eu confio Nele, pois não sei quais os melhores materiais, nem conheço as melhores fragrâncias de flores que deleitam os olhos Dele, mas Ele sabe.

Sou como uma criança em um jardim dizendo, Papai, veja o que eu fiz! Com grande excitação, querendo apenas ouvir sua voz. Eu olho com olhos grandes, pensando como criança, sem realmente ver o regar, plantar, a sachadura, e o controle de peste feito pelo meu Pai no jardim que Ele me deixa chamar de meu.

Eu ouço sua voz amorosa dizer, Uau! Oh! Ahhh! Você fez maravilhosamente bem! Então ele diz aos anjos, Olhe, meu filho fez isto! Amor, orgulho e alegria de que o que eu sou enche o coração Dele. Conforme eu fico mais confiante, Ele confia mais deste jardim a mim, por que minha confiança está sendo construída Nele. E com aquela confiança, eu superarei qualquer medo que poderia me privar de reclamar tudo que foi roubado de mim durante os abusos do passado.

Para mais páginas em Português, veja Português

Related pages

The Abuse Survivor's Ultimate Revenge Reclaiming your sexuality

Afraid? Help and Inspiration When Gripped by Fear

Extreme Grace More of Jake's Testimony

The Hidden Reason More about Resisting Restrictions

Vital Help For Both Genders

The above is just part of a series of free webpages devoted to the full recovery of survivors of all forms of sexual interference. It is essential that you read Comfort, Understanding and Healing for Abuse Survivors for an overview and links to the other critically important pages.


[Sex Abuse Recovery] [Much More!][E-Mail Me!]

Not to be sold. © Copyright 2008, Grantley Morris. May be freely copied in whole or in part provided: it is not altered; this entire paragraph is included; readers are not charged. Many more compassionate, inspiring, sometimes hilarious writings available free online at www.net-burst.com  Freely you have received, freely give.
For use outside these limits, consult the author.