Um olhar inocente
This page in English
Todos acham que olhar uma mulher formosa é um passatempo masculino inofensivo. O homem consegue uma satisfação barata, talvez até agradeça a Deus por isso, a mulher fica lisonjeada e tudo é abafado.
O que você acharia de um homem com um braço só que de repente agarra uma estranha e começa a tentar tirar sua roupa? Ela está lutando para afastá-lo, furiosamente tentando se proteger da exposição humilhante, tentando segurar sua saia com uma mão e se soltar com a outra enquanto o homem faz seu maior esforço para ver um pouco mais da carne e da roupa íntima dela.
Essa mesma batalha toma lugar quando uma mulher de sentimentos normais é alvo de uma olhada maliciosa. A ausência de violência não faz diferença na tentativa de uma mulher preservar sua modéstia e evitar humilhação.
Mesmo se ela pretende manter suas partes íntimas longe de olhares curiosos, essa experiência amarga é um ataque ofensivo à sua pessoa. Como lutar com um homem de um braço só, ela ainda tem a chance de sair com sua modéstia intacta, mas ela deveria encarar essa batalha degradante, puxando sua saia, calculando como vai se abaixar, sabendo que se ela relaxar sua defesa por um momento, olhares obscenos poderiam ser impelidos a levantar ou abaixar seu vestido? Será que ela deve viver com o medo de que a qualquer momento sua decência pode ser violada? Mesmo por alguém que diz ser Cristão?
'Se as mulheres não querem ser tratadas como objeto sexual, então por quê elas saem vestidas inadequadamente? Se alguma mulher realmente quer proteger sua modéstia, por quê elas usam as roupas que a maioria das mulheres usam? Tão vulneráveis ao vento, tão curtas e tão decotadas?'
Porque elas se sentem pressionadas a andarem na tênue linha entre não serem olhadas de cima a baixo por se vestirem de uma maneira desmazelada e quererem preservar sua decência. Definitivamente, os homens determinam a moda das mulheres. Algumas mulheres estão tão desesperadas em apelar para os homens que outras acabam seguindo o exemplo, com receio de agirem diferentemente em um mundo onde a moda dita parâmetros.
Na sociedade ocidental, o caso geralmente é que se uma mulher não está vestida sedutoramente, ela não está bem vestida. Isso é tão normal que as mulheres raramente param para considerar que as roupas femininas são cuidadosamente feitas para maximizar a sexualidade. Apesar de serem experientes o bastante, existem brechas no entendimento comum das mulheres com respeito a sexualidade masculina. Uma mulher pode ser inocente ao ponto que desperta o homem e ainda saber como se vestir provocantemente. Tudo o que ela precisa fazer é comprar roupas da moda. As mulheres que se consideram estar bem vestidas, porém modestamente, geralmente estão desapercebidas do fato de que suas roupas mostram mais do seu corpo do que as roupas masculinas. Nem analisam que suas roupas são desenhadas para mostrar ainda mais. Nem por quê as suas roupas são mais apegadas ao corpo do que as roupas dos homens. Quem, por exemplo, pára para analisar por que até mesmo saias compridas e vestidos revelam mais e são mais vulneráveis ao vento e ao movimento do corpo do que as roupas masculinas?
'Eu estou cansado do homem sempre ser tratado como vilão e as mulheres vítimas inocentes'
Você está certo. Eu estou explicando, não justificando a ação das mulheres. Mais adiante nesta página, você pode ficar chocado pela maneira dura que eu sustento essa sua afirmação. Mas, como Deus começou com o homem depois que Adão e Eva pecaram, assim eu estou começando também. E assim como Adão e também Eva tentaram se desviar da culpa e não funcionou, conosco não será diferente. Todos nós um dia vamos ficar em frente ao Juiz de toda a terra. Escândalos acontecerão, disse Jesus, mas ai daquele por quem eles vêm. Não obstante, não importa qual a provocação, a presença da tentação não diminui nossa responsabilidade de fazer o que é certo. Isso só soma para glória de Cristo quando Nele nós encontramos poder para resistir.
Saqueada
Dar uma olhadinha é privar uma mulher de sua modéstia; é violar sua pessoa; despi-la de sua decência; invadir suas partes íntimas. É negá-la o direito de aparecer em público sem alguém usá-la para seu prazer sexual ou ter seus atributos físicos criticamente comparados com centenas de imagens de revistas além do que qualquer mulher pode competir. Dar uma olhada é usá-la, descartá-la e partir para a próxima vítima; é tratá-la com menos respeito do que a uma boneca inflável. Com olhos intrusos invadindo-a, ela não tem o direito de recusa; é como se ela fosse levada prisioneira e forçada a estrelar no sórdido vídeo feito na mente. Seu consentimento não é pedido, nem pagamento é oferecido. Uma meretriz é tratada com mais dignidade. A vítima não tem mais nenhum controle sobre a situação. É pior do que cometer assalto. Roube $10.000 e quando você se arrepender, poderá trabalhar para pagar o que roubou. Dê uma olhada e você nunca poderá pagar à uma mulher por a ter abusado, nem o marido (ou futuro marido) que você ofendeu. Através das lentes de seus olhos, fotos foram tiradas e você nunca poderá devolver os negativos. Como a virgindade roubada de uma mulher não pode ser devolvida, é certo chamar uma 'olhadinha' de estupro visual.
'Mas e se alguém der uma olhadinha, quem vai saber?'
Se, com um olhar, você despe uma mulher de sua pessoa, transformando-a em um objeto de prazer descartável, um pedaço de papel que só existe por cinco segundos de prazer - e depois é jogado fora - as chances são de que ela vai saber.
As mulheres sabem para qual parte do corpo delas o homem está olhando e o que está ocorrendo na mente dele. Quando um homem põe os olhos numa mulher tentando enganosamente usá-la para sua gratificação sexual, na mente dele ela pode estar nua mas raramente ele vai saber como a mente dele também está nua para ela. Ela foi sexualmente invadida; foi feita um objeto sem o querer; e ela sente isso. Infelizmente, as mulheres tem tido anos de prática em captar olhares invasores ou uma olhadinha de relance, a olhadinha dissimulada.
O fato a seguir não é totalmente verídico, porém, é baseado em uma experiência que uma mulher compartilhou comigo.
Uma mulher foi em uma reunião da igreja para entregar sua vida a Jesus, e ainda antes de orar por ela, os olhos do pregador 'escavaram' seu vestido, somente parando depois dele ter conseguido obter todo prazer que ele podia naquele momento. Aquele olhar, que ele pensou ter 'passado batido', poderia facilmente ter colocado aquela mulher contra o Cristianismo e condená-la ao inferno. Ela poderia ter sido arruinada eternamente por causa de um olhar. Aquela invasão corrupta e imunda das partes intimas dela está indelevelmente impressa na mente dela e na de Deus. O quanto você gostaria de ser aquele pregador, quando ele entrar na presença do Juiz de todos se ele continuar na vida se justificando ao invés de se arrepender profundamente das olhadas gratuitas que ele pensa que ninguém mais viu?
Mesmo se sua vítima não percebesse, você sabe e Deus também. Você não pode degradar os outros sem se degradar a si mesmo. Alimentar o hábito de avaliar as mulheres primeiramente por sua aparência física, não pelo seu coração, é totalmente o oposto da maneira de Deus ver as pessoas. Desde que o objetivo da vida Cristã é ser transformado para ser como Cristo, qualquer um que tenha esta atitude não está fazendo muito bem, está?
Um amigo meu sentiu a necessidade de se desculpar com uma mulher que estava sofrendo muito por causa de um implante de seios mal-sucedido. A primeira vista, seu senso de responsabilidade parece excessivo. Ele é somente um entre centenas que contribuíram indiretamente para que aquela mulher ficasse com tal senso de inadequação que o levou a fazer uma cirurgia plástica. O fato real, no entanto, é que, através dos anos, centenas tem sido vítimas desses 'relances' masculinos. Tem sido dito que conforme você age de acordo com o amor de Deus, você pode fazer o que gosta. Isso certamente não pode incluir 'uma olhadinha' porque não há nada de amor nesse ato egoísta.
'Mas é uma reação masculina natural. Nenhum homem com sangue nas veias pode agir como se fosse castrado'.
Com o tempo, sua resposta sexual pode mudar razoavelmente, mas especialmente a curto prazo, ninguém pode controlar o despertamento sexual que uma visão particular pode proporcionar. O que você pode controlar no entanto é, onde e quanto tempo vai olhar. Jó disse que ele fez um pacto com seus olhos para não olhar de uma maneira errada para uma mulher (Jó 31:1). Ele convenceu sua mente a não permanecer com os olhos onde não deveria. "Não permita que meus olhos vejam a vaidade", orou o salmista (Salmo 118:37).
Você não tem que ser um escravo do sexo. Jesus morreu para te libertar (João 8:34-36). Mas você quer que ele te liberte? Essa é a questão. Você que viver sem "aproveitar" prazeres proibidos, ou você está tão apaixonado por seus prazeres egoístas que prefere ofender a Deus do que deixá-lo te libertar? "Foge das paixões da mocidade", diz a Bíblia (II Timóteo 2:22). Você quer ter a habilidade de fugir, mesmo se, como Ló (Gênesis 19:15-17) você tenha que ser quase arrastado ou você quer ficar separado de Cristo e andar por aí apreciando a vista?
Com um olhar, você "força a barra" com uma estranha, viola seu direito de dizer não e vergonhosamente a usa para sua gratificação sexual. Seus olhos se tornam intrusos repugnantes profanando partes íntimas.
Jesus igualou ódio ao assassinato. Odiar é, consciente ou inconscientemente, desejar que uma pessoa esteja morta. Do mesmo modo, desejar ver mais do corpo ou da roupa íntima de uma mulher do que ela deseja mostrar, é tão imoral quanto forçadamente despi-la enquanto ela grita horrorizada.
'Tudo bem, eu admito que é um ato de abuso negar a uma mulher o seu direito de recato e violar seu senso de decência. De agora em diante, eu vou me limitar a mulheres que dão inteiro consentimento como modelos fotográficas'.
Excelente! Você vai de usar uma estranha de boa aparência para seu prazer a usar uma estranha de boa aparência para seu prazer que assine na linha pontilhada. Eu te recomendo a galantemente dividir seu cérebro em dois; tratando a mulher em frente ao outdoor de uma maneira totalmente diferente da mulher que está exposta no outdoor. Não comparando as mulheres que estão no ônibus com as mulheres que estão na sua mente. Sua superioridade mental é estarrecedora. Se você puder manter esta esquizofrenia, você terá apenas que passar por uma ou duas barreiras e aí eu terei a convicção de que você pode aproveitar uma leve pornografia com a benção de Deus.
Barreira 1: Ganhar conhecimento divino
Como você pode saber se a mulher fotografada ainda quer que alguém usufrua de seu corpo em exposição? Como você sabe que aquelas dificuldades financeiras não levaram a Miss Setembro a fazer algo num momento desesperador de que ela se arrepende amargamente agora. Ou que ela não estava quimicamente alterada quando engodada a assinar seu contrato? Considere a atriz que, como a única maneira de fazer um filme seria expor seu corpo por um breve momento. Como você poderia ter certeza de que ela considerou a possibilidade de alguém dar uma pausa no momento da nudez. Que tal se a mulher a quem você degradou tivesse se tornado sua irmã no Senhor ou se apaixonado por um homem decente e agora está coberta de vergonha pelo que fez. As pessoas continuam mas as fotos ficam. Você não tem nenhum jeito de saber se as mulheres fotografadas usadas para seu prazer estão agora devastadas, que os homens ainda a profanam tratando-as como prostitutas por quem eles pagam alguns centavos. Mulheres que se vendem como prostitutas sabem que sua violação terminará poucos minutos após ter consentido. Mulheres que se deixam fotografar ou filmar perdem o poder de parar com a degradação.
Barreira 2: Encontrar o tempo quando roubar é correto
I Se é errado roubar de uma mulher o que ela tenta proteger com ela, é certo roubar alguém tolo o suficiente para não guardar suas coisas de valor? Ou é certo privar alguém que tem aprendido a desvalorizar seus bens; alguém tão mentalmente fraco que venda algo que não tem preço - algo que o dinheiro nunca poderia comprar de volta? Mulheres que vendem seu corpo são geralmente vitimas de um abuso sexual no passado. Elas foram tragicamente levadas a pensar que são menos valiosas do que uma meretriz. Elas são perturbadas por condenação e perda de sua inocência. Alimentaram a mentira satânica de que nunca poderão recuperar sua virgindade diante de Deus. Você quer ser parceiro na continua exploração de suas emoções feridas? Então, você é o Rei da esquizofrenia, você encontrou mulheres que sobrenaturalmente sabe que nunca se arrependerão de suas ações, você de algum modo encontrou uma brecha moral que te permite explorar a vulnerabilidade de uma mulher. Você tem somente mais algumas barreiras e então você poderá deixar os bons tempos correrem soltos.
Barreira 3: não permitindo que isso arruíne seu casamento ou perspectiva de casamento
porn@net-burst.com For personal encouragement and prayer
Not to be sold. © Copyright, Grantley Morris, 1997, 2008. Para muito mais do mesmo autor, veja www.net-burst.com www.net-burst.com (em inglês).
Nenhuma parte destes escritos pode ser copiada sem citá-los todos. Não pode ser vendido
Nós homens geralmente tomamos uma 'olhadinha' como inofensiva porque preferimos nos preocupar com nosso próprio prazer do que considerar por alguns segundos os sentimentos de nossa vítima?
Para mais páginas em Português, veja Português
[Beginning of this series]
[Handling temptation/addictions]
[Handling guilt]
[Exciting webpages]
[Bless & Be Blessed by Facebook] [Daily Quotes] [My Shame]