Imagine que você é solteiro e tem um romance quente. Eu assumirei que seu(sua) amigo(a) é cristão(ã), pois Deus vê o sexo com um não-cristão com uma luz perturbadoramente diferente do que nós. (Comentário)
Independente do passado do seu amigo cristão, o Senhor Todo-Poderoso o(a) vê como o(a) virgem mais puro(a), e se sente tão ferozmente protetor da pureza dele ou dela como o mais devotado pai se sentiria com respeito a uma jovem e amada filha. E Deus Pai nunca deixa sua querida ficar fora de vista. Você nunca vê o Pai, mas ele vê você. Você pode esquecer que ele está ali. Ele nunca se esquece. Seria um erro grave interpretar mal o fato de que a ira do Todo Poderoso raramente é exibida instantaneamente. Sendo o Eterno Juiz que tudo vê, ele tem toda a vantagem. Parece que por quase um ano o Rei Davi pensou que tinha escapado com seu pecado. Somente depois que o bebê de Bate-Seba nasceu que ele pela primeira vez soube do julgamento de Deus. Anos depois, ele ainda estava sofrendo as consequências (2 Samuel 11:26 12:14).
Há um sentido em que intencionalmente ou involuntariamente tentar alguém a ser moralmente frouxo com você é espiritualmente pior do que estupro, pois é uma tentativa de deflorar alguém da forma mais profunda. O estupro produz uma vítima inocente. A sedução corrempe muito mais fundo pois reduz uma pessoa a um parceiro solícito ao pecado. É melhor morrer do que tentar alguém, advertiu Jesus. (Versículos)
Os ensinamentos de Jesus a respeito do divórcio mostram a seriedade com que Deus vê um relacionamento no qual dois se tornam uma carne. Um vínculo tão compremetor se forma que nunca deveria ser quebrado. E ainda assim a alarmante verdade é que as Escrituras aplicam o princípio de dois se tornarem um até mesmo para o mais casual dos encontros sexuais. (Versículos) Há ainda outra séria consideração decorrente da declaração das Escrituras de que no ato da prostituição, dois se tornam uma carne. Devemos considerar que com menos contraceptivos efetivos nos tempos antigos, a prostituição devia envolver atos que interrompiam o coito (relações heterossexuais completas). As Escrituras não especificam exatamente quão longe alguém deve ir fisicamente para Deus considerar dois como um. Obviamente, relações homossexuais não são relações heterossexuais completas, e ainda assim as Escrituras parecem colocar estes atos pecaminosos na mesma categoria geral que outros que definitivamente fazem duas pessoas uma. (Versículos)
E não nos esqueçamos que deliberadamente transar com alguém nas suas fantasias é uma séria ofensa, mesmo que seja o definitivo em garantir que ninguém se machuque. (Versículos) Na verdade, machucaria Deus, e você também. Ainda mais, qualquer um com quem você peca nos seus pensamentos foi, na verdade, alguém contra quem você pecou, tão certamente quanto alguém que está inconsciente do fato de que foi fraudado. (E se o objeto da sua fantasia for casado(a), você teria pecado também contra a(o) parceira(o) dele(a).)
Pecar nos pensamentos é um assunto sério que precisa ser entendido corretamente, para que o Inimigo não distorça a verdade e causa condenação desnecessária e mais tentação. Eu insisto que você leia uma observação bem pequena sobre esse assunto.
O Antigo Testamento, ensinou o Apóstolo Paulo, foi escrito para advertir aqueles que vivem sob o Novo Testamento. (Versículos) Um dos conceitos que o Velho Testamento tenta arduamente transmitir é que violar algo santo é invocar a temível ira de Deus. O corpo do seu amigo é santo. É o santuário do Espírito Santo. A palavra escolhida para transmitir essa verdade no texto original (1 Coríntios 6:19) é geralmente usada para especificar a parte mais interna, mais santa do templo, ao invés do templo como um todo. Na verdade, é apropriado pensar em termos da coisa mais santa do antigo Israel, a Arca da Aliança, já que o corpo do seu amigo é o próprio objeto no qual o Santo tomou residência. Não estamos discutindo santidade ritualística ou teórica: o Espírito Santo do Deus Todo-Poderoso literalmente reside no corpo dentro do corpo dos cristãos. A maioria de nós perdeu completamente as implicações. É melhor brincar com um reator nuclear do que agir errado com algo feito santo pela presença verdadeira do Rei do universo. Você precisa tratar o corpo do seu amigo com quase a mesma cautela com que os santos do Antigo Testamento tinham que tratar a arca. Setenta usaram a arca para satisfazer a curiosidade. Outro a tocou de forma inapropriada. Todos morreram. (Versículos)
Quando Deus fulminou Uzá à morte por ter tocado a Arca, a Bíblia diz: Naquele dia, Davi teve medo do Senhor (2 Samuel 6:9). Tal medo é o princípio da sabedoria (Provérbios 1:7). Se poucos de nós têm esse temor de pecar contra Deus, não é porque vivemos na era da graça, mas porque conhecemos mal o Deus do Novo Testamento; o Deus que em Atos feriu Ananias e Safira à morte, matou Herodes por seu orgulho, e cegou Barjesus por se opôr a Paulo; o Deus dos crentes de Corinto, que foram aflitos, ou mesmo mortos, pela forma desrespeitosa com que trataram a santa comunhão; o Deus em cujas mãos, avisa Hebreus, é terrível cair; o Deus de quem Jesus diz ser a única Pessoa no universo a se temer, pois apenas ele pode destruir tanto o corpo como a alma no inferno. (Versículos) O Juíz de toda a terra é nosso pai. Nós não vemos as implicações sob a mesma luz que as Escrituras? Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, diz 1 Pedro 1:17, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês.
Nós olhamos brevemente o pecado sexual, meramente para o propósito de ilustração. O ponto é que nós raremente vemos qualquer pecado com a seriedade que Deus vê. É dito que um pirata matou um homem. Ele ficou tão horrorizado por seu pecado que isso arruinou o sono dele por dias. Mesmo assim, ele continuou matando. Ele chegou ao ponto em que poderia matar alguém e dormir como um bebê, usando o corpo como travesseiro. Nós, também, tendo sido cercados pelo pecado toda a nossa vida, temos uma consciência que em muitas áreas se tornou perturbadoramente estúpida, é nós precisamos lutar contra a tentativa de Satanás de nos manter assim.
Para mais páginas em Português, veja Português
Not to be sold. © Copyright 1997, 2013 Grantley Morris. Pode ser gratuitamente copiado, totalmente ou em parte desde que: não seja alterado; esse parágrafo inteiro seja incluído; os leitores não sejam cobrados; se usado em uma webpage, a nova página deve ser significantemente diferente dessa. Muitos outros textos compassivos, inspiradores, às vezes hilários, disponíveis gratuitamente em www.net-burst.com De graça recebeste, de graça dê.
Para uso fora desses limites, consulte o autor.