por
Em português
Disponível também em English, Francês (Français), Espanhol (Español), Sueco (Svenska), German (Deutsch), Dinamarquês (Dansk), Serbian e Africâner
Diante dele estão alegria e honra, uma vida longa e frutífera, duas vezes mais prosperidade que antes e pai de uma nova e excelente família. (Jó 42:11-17; compare
Jó 1:2-3) Jó tinha todos os motivos para viver.
A sombra de sua aflição atravessou sua vida
como um abismo escuro e sem fundo. Agonizando sob tormentos do inferno, privado
de todos os seus filhos, cruelmente despido de sua reputação, todas as suas posses perdidas, Jó cobiçou a morte. Até aonde a vista alcançava, não havia nada a não ser dor, acusações e desespero. Jó não tinha motivo para viver (Jó 3:1-26; 6:9, 11). Ou era assim que todos pensavam.
Perseguido pela derrota,
Imerso em tristeza.
Confundido por uma maldição,
Rejeitado e escurraçado.
Assombrado pelo desespero,
Ridicularizado por palavras
de ruína.
Meus olhos podem encher-se de lágrimas,
Mas não de medo ou pavor.
Esta prostração, asas farão desaparecer.
Este verme de passos pesados esvoaçará;
Transformado por poder redentor,
Libertado pelo Senhor de tudo.
Ninguém pode ver ainda:
O segredo que os céus mantiveram.
Eles zombam e caçoam
Eles não sabem;
O suceso é lento, Mas é certo;
Apesar de demorado, virá.
Tudo que o pai toca vira ouro.
Não importa o que os outros digam,
A vitória é certa;
Tal Pai, tal filho!
Firmado em Sua palavra;
Preservado por amor.
Cercado por Seus braços;
Lavado e aquecido.
Garantido tudo que eu preciso,
Encorajado por pensamentos altos:
Do medo eu encontro libertação,
Acalmado pela paz do céu.
Como cachos de uva, não estamos continuamente carregados de frutos. Isso não seria natural. (Eclesiastes 3:1) Por uma parte significante de sua vida, uma vinha não é nada além de seca, vara torta; sem fruto, inútil para sombra, sem valor como madeira; aparentemente só serve para ser arrancada do chão e reduzida a cinzas. Mesmo assim esses tempos de sequidão são vitais na vida da videira, assim como a estação das frutas.
Se a primavera pudesse florescer a natureza sem remover a inatividade do inverno; se o sol pudesse atravessar o céu sem dispersar a noite; se a chuva pudesse cair no solo sem trazer vida ao deserto - somente assim você poderia temer tempos de seca, tempos de trevas, tempos sem frutos. Ainda que você se sinta inútil como um casaco de lã em tempo de calor, virá o tempo em que seu valor será precioso. Para tudo há uma estação.
Poderíamos encher uma biblioteca com histórias de homens e mulheres espetacularmente mal sucedidos que realmente causaram movimentos maciços de Deus. Muitos fecharam seus olhos na morte sem ver os frutos que seu labor finalmente produziu.
Deus estabeleceu o padrão há milênios atrás: Sara não conheceu nada além de esterilidade por noventa angustiantes anos, mesmo assim se tornou mãe de uma multidão.
. . . from a fascinating web book crammed with goodies
View the web bookFacebook? See Lets Help Each Other
Comments? Prayer Request?
Grantleys Mail Box:
depress@net-burst.com
Other exciting pages:
[Related Pages] [Pain & Suffering Issues] [Gods Love for You] [Much More!]
[Bless & Be Blessed by Facebook] [Daily Quotes] [My Shame]
Not to be sold. © Copyright 1985-1996, Grantley Morris. May be freely copied in whole or in part provided: it is not altered; this entire paragraph is included; readers are not charged; if used in a webpage, the new page is significantly different to this one. Many more compassionate, inspiring, sometimes hilarious writings available free online at www.net-burst.com Freely you have received, freely give.
For use outside these limits, consult the author.