Uma webpage perspicaz, que se refere a toda forma de maldade, tragédia e sofrimento
Essa página em English, Francês (Français), Punjabi, Urdu
Você desejou ardentemente por misericórdia. Ninguém levantou um dedo por ti. Para eles, foi um jogo. Eles roubaram de ti não somente toda roupa e honra, mas sua própria humanidade. Você foi um esporte, um brinquedo, um pouco de diversão antes que te jogassem fora. Você existia somente para ser olhado, zombado, cuspido. Com insensibilidade descomunal, eles continuaram a profanar sua pessoa com atos vis, inumanos, desprezíveis.
Onde estava Deus no meio de todo esse horror?
Se aqueles que te torturaram eram feras, você era uma pomba gentil e inocente. Dentro de ti não havia uma sombra de luxúria, amargura, ou rancor. Você só sabia ser sensível e cuidadoso. Você os deixou fazerem o pior deles, absorvendo todo o mal, e retornando o ódio com amabilidade. Sua única retaliação foi querer o melhor daqueles que te queriam morto. Eles mergulharam as presas perversas em ti, e te rasgaram.
E onde estava Deus?
Ninguém te compreendeu. Você foi traído por quem deveria ter te protegido; abandonado por aqueles mais próximos de ti; falsamente acusado por aqueles cujo dever era proteger os inocentes. Abusando a autoridade que lhes fora conferida por Deus, aqueles reverenciados como cidadãos modelo se declararam corretos, e te culparam. Ninguém defendeu sua inocência. Todos se afastaram, ou apontaram o dedo, ou cuspiram em você.
Apenas há algumas horas ainda assim parece uma eternidade você brilhava com pureza. A transparência da sua inocência raiava como vidro requintado; um trabalho de beleza inestimável. Cada movimento seu fazia o sol dançar. Nenhuma mão suja jamais havia tocado sua perfeição. Nem o menor cisco de sujeira humana havia alguma vez te manchado. Então eles se levantaram em fúria e vandalizaram você; esmagaram, bateram, quebraram. Você foi arruinado. Ainda assim, em raiva sem sentido, eles continuaram o ataque, impiedosamente triturando todos os pedaços quebrados em areia. Sua perfeição, seu valor, sua beleza estavam perdidas para sempre. Uma vez você era inestimável, agora lixo; uma vez querido, agora só serve para ser jogada fora.
Mesmo assim, enquanto você se dobrava numa agonia torturante, você, que com um suspiro poderia vaporizar o planeta, murmurou: Pai, perdoai-lhes.
Mas onde estava Deus?
Como um tornado sem fim, a dor seca se alastrou por cada nervo do seu corpo mutilado. Sua vontade se foi, como uma rosa arrancada; sua inocência impagável, como cristal quebrou, sem possibilidade de conserto; sua reputação, como o córrego mais puro de uma montanha, foi reduzida a lodo pútrido, você chorou em desespero pela sua única Esperança, Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste? Um silêncio desolador perfurou seu coração. Sua dor foi para um nível inconcebível. Abusado por aqueles que amava, desertado por quem significava tudo pra você, mas abandonado por Deus? Tratado pelo seu Pai eterno como se os loucos que te torturaram fossem inocentes, e você o pecador mais vil! O Deus que odeia o mal com uma fúria terrível não fez nada.
Com lentidão agonizante, seus torturadores começaram a estrangular a vida que te restava. Você pensou no Deus que te abandonou a horrores indizíveis; o Deus que virou as costas para você; o Deus que falhou em te dar o menor conforto enquanto você sofria sozinho. Ainda assim você confiou em seu amor e sabedoria. Ele te desertou na morte, e ainda assim você se dedicou a ele para toda a eternidade. Pai, em tuas mãos entrego meu espírito.
Eles te atravessaram com uma lança te dilacerando até o coração. Te jogaram para longe, um cadáver medonho. Antes tão puro, você pensa agora. Antes limpo; agora poluído. Incoparável; agora morto. Antes tão honrado; agora eles fogem de você com repugnância.
Dia após dia, o Deus em quem você confiou deixou seu corpo para apodrecer.
De repente, o Todo-Poderoso mostrou sua mão. Agora o mundo saberia o que ele sempre planejou. O impossível aconteceu: você saltou para a vida! Lágrimas se transfomaram em triunfo; pesar em alegria; feridas horríveis se tornaram marcas de honra. Novamente, você cintilava de pureza.
Há poucos intantes, você era como a melhor arte vandalizada de forma irreconhecível. Agora, o Artista Mestre, lágrimas em seus olhos, amorosamente trabalhou em seu tesouro arruinado até que cada golpe do vândalo se tornasse uma fonte de esplendor. A obra-prima final é ainda mais espetacular do que antes tão empolgante que o céu e a terra só podem pasmar com admiração diante diante da sua beleza.
Radiante com glória santa, renovado à perfeição, você foi elevado não somente à inocência e honra sem igual que haviam eternamente sido suas, mas a uma honra nova e ainda maior. Agora, você não era somente Aquele através de quem fomos criados, mas Aquele através de quem, todo aquele que te permite, é restaurado à perfeição inocente da sua pureza e para a sua honra e destino eterno.
Oh, espantoso Deus! De fato, você é o Senhor do final feliz; o Mestre da virada surpreendente na história, surpreendendo o universo ao transformar desastre em triunfo e pesar em alegria sem fim. Você é o Deus do inesperado; com um estalar de dedos tornando o sem sentido em sentido, tão sem esforço quanto sacudir um emaranhado horrendo de fios para revelar a mais deslumbrante tapeçaria do outro lado. Quem poderia ter imaginado que o que parecia um caos terrível era um lado necessário de um trabalho de perfeição empolgante? Oh, me proteja da estupidez de julgar sua obra antes de chegar ao outro lado. Quando todos estão certos do resultado inevitável, o Senhor nos espanta com sua genialidade, trazendo vitória do nada; bem-aventurança da dor; beleza da imundice. Num piscar de olhos, os derrotados vencem, os oprimidos comandam, os desprezados são honrados, os sem esperança são saudados como campeões.
Realmente, tu é o Deus do impossível. Assim como ouro de pedras atiradas sem dó num calor intolerável, ternamente tu retiras bem extraordinário das chamas perversas do mal. O desvelar das suas façanhas deixa toda a criação aterrada. Um dia tudo será revelado. De repente, todos que em fúria ignorante se iraram contra ti ficarão sem fala. Todos que arrogantemente balançaram os punhos vão cair sobre as próprias faces, abominando a si mesmos pelas acusações tolas que fizeram. Toda voz reclamante ficará quieta, para então trovejar louvor, regozijando no estupendo poder, genialidade e bondade do Senhor magnífico.
Em ti, amor infinito encontra conhecimento infinito, e inteligência infinita encontra infinita bondade. Dizer que isso te faz completamente confiável é como dizer que talvez o universo seja grande demais para mim.
Oh, quanto perdemos quando mal podemos ver sua beleza através de olhos nublados pela auto-piedade e auto-preocupação! Tu és a perfeição personificada; adorável de todas as maneiras imagináveis. Tudo que é bom e belo tem origem em ti. Tu estás além de tudo que eu poderia desejar. Te chamar de caloroso e virtuoso é como chamar o oceano de uma gota de água. Tu és o padrão pelo qual as mais elevadas tentativas humanas de virtude são medidas, e estão aquém. Diante de ti, os melhores atos de bondade humana caem por terra, de repente parecendo superficiais e nublados por motivos confusos.
A fim de deixar ainda melhor a bela surpresa que planejaste para cada um dos teus amados, habilmente escondeste partes críticas deste quebra-cabeça. Até que a última parte seja colocada no lugar, poucos de nós perceberão a incompreensível extensão de como tudo o que fazes está cheio de tenra compaixão, poder amoroso, e impressionante sabedoria. Tudo trabalha em direção à espetacular surpresa que somente ti, em teu amor, poder e genialidade sem fronteiras poderia criar. Que eu confie em tua ternura amorosa e bondade de tirar o fôlego agora mesmo, antes do completo desvelar de seus planos, para que eu não fique envergonhado pela minha falta de fé quando a perfeição dos teus propósitos eternos finalmente se materializarem.
Se belas obras de arte geralmente parecem feias nos primeiros estágios de sua criação; se uma casa sob reforma pode parecer um desastre até que o trabalho esteja terminado; se no meio de uma cirurgia para salvar uma vida, uma pessoa tem mais feridas do que antes da operação, mal posso esperar para apreciar a grandeza do que o Senhor está fazendo em minha vida até que sua obra esteja completa em mim.
Deus Pai, quão horrivelmente sofreste conhecendo a dor de teu Filho tão intimamente quanto somente o Senhor que tudo sabe poderia saber, e ainda assim persistindo com o plano de me resgatar, com o qual teu Inocente concordou. Tu és o definitivo em cuidado apaixonado, amor imparável e compaixão altruísta. Não há dor a que te pouparia, nenhum extremo a que não iria, a fim de que eu pudesse ter o seu melhor.
Precioso Jesus, o próprio pensamento dos horrores que sofreria te adoeceram com pavor capaz de nublar a mente. A santidade divina seria profanada com imundície. Tu, que havia conhecido eternamente intimidade primorosa com o Pai, seria emocionalmente rasgado do coração do Pai e submetido a toda a ira que o Todo-Poderoso armazenou contra toda a pecadora humanidade. O divino e terno seria esmagado. Seu todo recuando, querendo fugir em pânico, terror e asco. Como desejaste haver outra maneira de satisfazer as necessidades mais profundas da humanidade! Mas não havia. Então, num ato de total força de vontade de esfriar a espinha, reuniste todo cisco de determinação, se forçando a suportar agonias indescritíveis. Escolheste isso porque sabia que iria olhar para trás, ver o teu tormento e exultar no conhecimento de que cada milisegundo de agonia valeu a pena. Sabia que teu Deus não derramaria nem uma lágrima, mas alcançaria da tua provação bem infinito em tantas vidas. Emocionaste-te na certeza de que tua agonia acabaria enchendo os teus imerecidos, indesejáveis, egoístas amados com gozo imensurável por toda a eternidade.
Senhor Todo-Poderoso mais inocente que um bebê, mais poderoso que um bilhão de bombas atômicas, mais consciente de cada consequência do que todos os intelectos de todos os seres do universo combinados de todas as formas seu amor sacrificial é sem igual. Outros sofreram injustiça e foram dominados, mas tu te voluntariaste e recusaste-te a escapar. Outros não sabiam no que estavam se metendo; tu sabia exatamente o que ocorreria. Outros foram roubados de suas grandes riquezas, mas deliberadamente desceste dos céus para perder mais do que qualquer um jamais perdeu. Encantaste teu odiadores, agindo de forma fraca e vulnerável, quando com um tremer da pálpebra poderia tê-los reduzido a cinzas. Fizeste a alegria deles ao permitir que vomitassem ódio em ti. Deixaste eles expelirem em ti o desejo sádico de infligir dor; preenchendo-os de satisfação ao deixá-los calcar-te sob os pés deles, te triturando à poeira da morte.
A humanidade está manchada por pessoas que sacrificam suas vidas para matar e mutilar até mesmo em nome da paz. Tu te sacrificaste para curar e restaurar, arriscando tudo para pedoar aqueles que te odeiam. De bom grado, sofreste o que não merecia a fim de que não sofrêssemos o que merecemos. Um amor tão exorbitante que escolheste tortura física, porque machucaria ainda mais me ver, o teu amado, condenado às consequências eternas do meu pecado.
Contigo, tudo é muito difícil para se compreender. Sou um micróbio sobrecarregado pelo Niágara do teu amor. Como um recém-nascido é incapaz de apreciar o amor da mãe, o teu amor para mim se eleva muito acima da minha compreensão. Como eu poderia te agradecer adequadamente? Como eu posso retornar a imensidão do teu amor? O que eu posso te dar que já não é teu? Meu amor por ti não é uma virtude. Estar desesperadamente apaixonado por ti não é nada além da inevitável resposta a vislumbrar tua beleza, bondade, sabedoria, amor, e todas as outras qualidades que me tiram o fôlego. O máximo que fiz foi deixar que me inspirasse a mover meu olhos das distrações mundanas tempo o suficiente para começar a te conhecer.
Ninguém sofre sozinho. Tu sentes a dor de cada indivíduo que já viveu.
Até mesmo um humano comum, de coração endurecido, e egocêntrico reconhece que afeta uma pessoa profundamente saber que alguém amado está sofrendo. Uma mãe pode ser mais perturbada pelo sofrimento do seu querido do que a própria criança. Quanto mais conscientes do sofrimento de alguém, e quanto mais amamos essa pessoa, mais a dor deles nos machuca. Os teus sentimentos por nós, contudo, elevam-se muito acima dos da pessoa mais sensível da humanidade. Nenhum humano pode aproximar a magnitude incompreensível do teu amor por nós, tampouco a intensidade do teu conhecimento de cada angústia e de cada dor, por mais escondida que seja. Tu és ternura inconcebível e conhecimento perspicaz explodido ao infinito. O resultado é uma sensibilidade muito além dos meus poderes de imaginação. Tu não podes evitar levar para o lado pessoal quando alguém, mesmo que levemente, machuca outra pessoa.
Teu coração quebra mesmo diante de pecados que inicialmente parecem não machucar ninguém. Se algum pecado fosse a diversão inofensiva que nós imaginamos ser, então não seria pecado de forma alguma, e tu aprovarias. É da própria natureza do pecado que ele acabe machucando alguém. Nosso dilema é que nós estamos tão ansiosos por pecar que nós clamamos que algo abaixo de um massacre da serra elétrica não machuca ninguém. O pecado é tão terrivelmente enganoso e sutil que às vezes demora séculos até que finalmente se manifeste como, quem sabe, anomalias genéticas ou disastres ambientais. Nós somos tão ansiosos por pecar que esquecemos que a orientação que nos dás é sempre o produto da tua super-inteligência e amor generoso por nós. Se seguirmos a reação em cadeia por tempo suficiente, qualquer desvio que tomamos da sua orientação eventualmente produzirá tal tragédia, que tu cambaleias de tristeza sobre quantas pessoas acabarão machucadas. Mesmo que o ofensor machuque apenas a si mesmo, isto é suficiente para quebrar teu coração.
Tanto pela profundeza infinita dos teus sentimentos pela humanidade quanto pelo que suportaste na cruz, todo o sofrimento cai sobre ti. E como se a intensidade dessa agonia já não estivesse além da compreensão humana, o impensável ocorre tua dor dobra por que as pessoas que significam tudo para ti tem a coragem de te culpar por todo o sofrimento induzido por atos anti-Deus que não machucam apenas eles, mas a ti também. Como a Origem de todo o bem, tu deverias ser adorado por corações sobrecarregados de gratidão. Tu dás, e dás, e dás. Ainda assim, tu, que odeias o sofrimento humano com uma paixão aterrorizante, acaba sendo o foco do veneno e raiva de pessoas desorientadas, que culpam a única Pessoa que é inocente. Um animal pode morder a mão que o alimenta, uma criança pode se enraivecer com a preocupação de sua mãe, alguém tentando suicídio pode acabar lutanto com seu salvador, mas nada chega perto à maneira assustadora que tu és tratado. Ninguém nem de perto é tão merecedor de amor, gratidão e honra do que ti, mas alguém é mais odiado, ressentido ou rejeitado? Aquele mais digno de adoração, recebe o maior insulto!
Eu não quero te ofender ao falar mal dos teus amados toda a humanidade mas está na hora de encaramos a realidade da dor que tu silenciosamente carregas. Nós estamos bem conscientes de que apenas tu tens conhecimento infinito, e que nós não temos nada parecido com tua capacidade mental para sermos capazes de lutar contra os fatos. Nós reconhecemos que não somos perfeitos, o que significa que, relativamente a ti, estamos crivados de egoísmo, corrompídos pelo mal e cegados pela hipocrisia. E ainda sim, nós traiçoeiramente tentamos transferir a culpa à única pessoa em nossas vidas que é pura, perfeita e altruísta! Tu nos deste o poder da fala, e nós o usamos para te amaldiçar! Tudo que nós já desfrutamos vem de ti, e nós temos a ousadia de te tornar um alvo, trespassando teu coração com insultos e falsas acusações. Tua santidade é indescritível. Tu és assustadoramente perfeito, esmagadoramente superior, incomparavelmente justo, impecavelmente bom, irepreensível e inalcançável moralmente, extravagantemente compassivo. Tu és a justiça personificada. Tu és a Origem da moralidade; o Exaltado; a mais generosa Pessoa no universo. Nós somos mesquinhos, contaminados e de todas as formas inferiores a ti. E nós ousamos julgar nosso Juíz! E tu ousas continuar oferecendo perdão.
Estou chocado por perceber que a razão por que nos enfurecemos contra ti é que tu escolhes governar o universo com amor, ao invéz de força tirânica. Nós resistimos teus caminhos santos, alegremente explorando para nosso próprio egoísmo a liberdade de escolha com que nos privilegiaste. Nós insistimos que tu deves permitir que sejamos egoístas pecamos contra os outros mas como ousas permitir que outros pequem contra nós?! Como crianças mimadas, faríamos birra se tu nos impedisse de nos saciarmos em nossos pecados favoritos, e ainda assim explodimos contigo se tratas outras pessoas da mesma forma que a nós, não os impedindo de se empenhar em seus pecados preferidos. Nós não queremos que interfira em nossas vidas, mas nos enchemos de fúria hipócrita contra ti por não interferir na vida dos outros e impedí-los quando o egoísmo deles é inconveniente para nós. Como nossos vergonhosos padrões dúbios quebram teu coração!
Se tu governasses com mão de ferro, perderíamos toda a escolha, e toda a chance de ganhar honra por tomar as decisões certas, mas o mundo seria perfeito. Tudo funcionaria com a precisão estéril de uma máquina divinamente operada. Nada te traria vergonha ou dor. Mas ao invéz disso, tu nos confiaste a habilidade de amar, e para isso nós precisamos do poder da escolha algo que por sua própria natureza pode ser usado para imenso bem ou abusado para horrendo mal.
Tu escolhes agir pelo amor. Esta, ao meu ver, deve ser a mais arricasda, dolorosa e recompensante de todas as opções. Amar profundamente alguém significa que tu poderias ter qualquer coisa no universo, e ainda assim, sem o amor daquela pessoa tu estarias desconsolável. Amar é se fazer tão vulnerável que até mesmo ter poder ilimitado não ajudaria.
Obviamente, existem coisas que onipotência não pode fazer. Não pode, por exemplo, produzir um triângulo com cinco lados, pois para ser um triângulo deve ter exatamente três lados. Tampouco onipotência poderia forçar uma pessoa a amar alguém, pois a fim de ser genuíno, o amor deve ser completamente não forçado. Há inúmeras possibilidades abertas à onipotência para tentar seduzir alguém a amar.Tu poderias escolher de uma enorme gama de enganos, ameaças, subornos, drogas, lavagem cerebral, ilusões ou programação genética. Cada possibilidade, entretanto, seria não somente de moral questionável, mas qualquer coisa que fabricasse numa pessoa seria uma fraude, não amor. Alguém com infinito poder e habilidade poderia facilmente iludir alguém e fazê-lo pensar que está amando, ou poderia compelí-lo a agir como se estivesse, mas o resultado seria farsa. Mesmo com poder ilimitado, há pouco que qualquer um pode fazer a fim de criar uma centelha de amor verdadeiro em uma pessoa, além de amar e esperar uma resposta.
Nós ficaríamos horrorizados se um homem raptasse uma mulher e a estuprasse e escravizasse porque afirma que a ama, a quer como esposa e está convencido que pode fazê-la feliz. Seria um abuso imoral de poder, independente se ele usou força física ou ameaças neste caso ela estaria consciente da violação de seus direitos ou se ele usasse drogas ou hipnotismo para que ela ficasse ignorante a respeito do que está acontecendo contra sua própria vontade. Nós não precisamos ser divinos para compreender que o amor real respeita o desejo do amado, não importa o quanto eles conflitam com as vontades do que ama, e não importa quão certo ele está de que a pessoa se beneficiaria de uma vida de intimidade com ele.
Mas ao invéz de gastar dez segundos considerando que talvez o Deus que tudo sabe está fazendo a coisa certa, nós te atacamos. Nada machuca como maldições cheias de ódio lançadas por alguém que você ama. Ninguém ama como tu amas aqueles que se infurecem contra ti, portanto ninguém sofre tanto como tu sofres. Oh, Perfeito, o que fizeram contra ti na cruz não é pior do que a forma como eles sempre te odiaram. Um breve vislumbre da dor que te causamos enche meus olhos de lágrimas, mas na verdade meu coração é tão frio quanto gelo, e minha visão está enuviada. Se todos os oceanos fossem lágrimas, e todos os grãos de areia olhos; se gada dia da criação fosse uma era na qual lamentar, não seria suficiente para sofrer o horrível tratamento que tu recebes do que amas. Nós abusamos do teu amor e da tua paciência ao dispensar a mais grosseira de todas as injustiças, quando cada batida do nosso coração depende de ti.
A extensão de como foste incompreendido por aqueles que significam mais para ti do que todas as galáxias no universo deve ser, certamente, a maior de todas as tragédias. E ainda assim, por causa do teu imenso amor por nós, as mesmas pessoas que tão profundamente te machucam trazem-te alegria insuperável no momento em que começam a mudar de atitude em relação a ti.
Eu cambeleio diante da perigosa classe de pessoas cegas demais pela raiva hipócrita a respeito de sua própria dor para ver as implicações terríveis da realidade, que elas mesmas machucaram pessoas. Elas não conseguem ver que a própria presença delas em um mundo perfeito arruinaria essa perfeição? Não importa quão moralmente superiores elas se imaginam, o egoísmo delas assim como o meu logo começaria a ferir as pessoas. Elas não sabem que como o Juíz Perfeito tu deves ser assustadoramente imparcial? Tu amas a humanidade com tanto ardor que mesmo a menor causa de sofrimento humano te infurece. O tempo se aproxima deste planeta, quando os desejos deles serão satisfeitos, mas eles não entendem que essa é a pior coisa que poderia acontecer a eles.
Tu de fato produzirás um mundo perfeito destruindo toda causa de sofrimento. O que deixa teu coração em pedaços é que cada um dos teus amados é, na verdade, uma causa de sofrimento. Cada um de nós mentiu, trapaceou, roubou, difamou, ou foi egoísta, e ao fazer isso nós machucamos pessoas contribuímos para o sofrimento humano. Oh, todo-poderoso Juíz, atrase o castigo um pouco mais! Essas pobres pessoas estão focadas demais nos pecados dos outros para ver sua própria situação desesperadora. A única esperança deles é, antes que seja tarde demais, que aproveitem da transformação espiritual feita possível tão somente pelo teu sofrimento no lugar delas. Eu te imploro, dê a elas um pouco mais de tempo para que queiram ser livres de todo traço de egoísmo, e que te busquem para terem a única transformação que as possibilitaria a entrar em um mundo perfeito na próxima vida sem arruiná-lo.
A cada momento em que tu suprimes tua ânsia explosiva de remover toda causa de dor humana, é outro momento em que as pessoas tem a chance de se submeterem a ti antes que seja tarde para evitar as consequências eternas. Se apenas os teus amados entendessem que a própria razão de eles pensarem mal de ti tua tolerância temporária ao mal é uma prova dramática da tua amorosa bondade e misericórdia! Tua presente tolerância aos pecados que odeias é a única razão que qualquer um de nós até agora evitou o instantâneo banimento para o inferno. (E se é desagradável morar em um mundo em que tanto o bem quanto o mal abundam, quão intolerável seria em um lugar onde só existe o mal.)
A inevitável realidade é que para se remover todo o mal da terra é preciso a remoção eterna de todas as fontes de sofrimento que não buscaram transformação espiritual através de ti. Se algumas pessoas não conseguem enxergar isso, eu consigo. Eu de bom grado escolho ser sujeito ao sofrimento terreno se o atraso na erradicação de todo o mal dá a bilhões de pessoas mais tempo para caírem em si antes daquele fatídico Dia do Acerto de Contas.
Eu não ouso imaginar que eu poderia ter suportado o que tu suportaste quando sacrificou tudo pela humanidade pecadora. Ainda assim, apesar do meu anseio por um mundo livre da maldade, eu prefiro abraçar sofrimento significante ao invés de deixar bilhões de pessoas sem outra chance de evitar o próprio destino. Aquilo que me expõe ao sofrimento a presença de pessoas imperfeitas nesse planeta sustenta aberta a porta da salvação para multidões. Neste sentido extremamente limitado e indireto, minha exposição ao sofrimento tem um papel na salvação eterna das pessoas. Que pensamento assombroso!
Os prazeres presentes não são nada além de uma sombra patética das delícias sem fim reservadas a todos que se rendem ao teu amor. As surpresas eternas que tens para mim serão, literalmente, de outro mundo. Isto as faz incomparavelmente superiores a qualquer coisa que eu poderia esperar aqui em baixo. Ficar em um planeta onde exista maldade faz ser inevitável que a vida às vezes será quase intolerável. Usando tuas própria palavras, No mundo tereis aflições (João 16:33). Aqui, diferente da maioria das pessoas, eu não tenho ninguém especial que amo. Exceto quando estou te adorando e algumas vezes até nestes momentos minhas mudanças de humor parecem oscilar do mediano à leve depressão, diminuindo ainda mais minha habilidade de aproveitar qualquer coisa daqui de baixo. Contudo, eu ainda desejo o privilégio de viver em território inimigo num mundo perigoso e contrário a Deus, mundo de dor, sofrimento, morte e tragédia. Como eu poderia fazer uma diferença grande na vida das pessoas em um mundo que já é perfeito? Como poderiam as perfeições do Paraíso aproximarem as oportunidades e desafios excitantes de viver em um mundo hostil, onde eu posso ser usado por ti para reverter totalmente o destino eterno das pessoas? Este planeta sombrio é o lugar para façanhas ousadas. Aqui é onde heróis são feitos. Aqui é onde eu posso te honrar, meu Senhor.
Tu não apenas tens uma empatia enorme, além da minha compreensão, mas tu, o Inocente, sofreste na cruz por toda ação anti-Deus que já infligiu dor. E ainda há outra forma pela qual todo o sofrimento acaba em ti. Através de ti, toda pessoa que sofre pode achar significado para a dor.
O quanto eu te amo por transformar o ser uma vítima no ato mais significativo no universo! Permita-me brevemente me lembrar de quão significante e benéfico foi teu sofrimento terrestre.
Para ti, derrota levou à honra; vergonha levou a ser reverenciado como santo; falta de poder levou à forma amorosa de comandar o universo. Tuas chagas repulsivas curaram em medalhas de valor. Teu sofrimento se tornou a razão pela qual milhões te adoram tanto que dariam a vida por ti. Tornar-se um objeto de vergonha te catapultou a ser reverenciado por todas as gerações.
Tu tomaste a doença do pecado, a fim de que eu pudesse ser curado de todas as minhas feridas espirituais. Ao permitir que te tratassem como imundície, tu tornaste legal a mim, o sujo, ser tão completamente purificado que agora eu sou tratado pelo Santo Senhor como impecavelmente perfeito. Tu afundaste às profundezas para que eu, que me afogava na fossa da minha própria sujeira, fosse elevado acima até mesmo dos anjos, ao estado de realeza divina, capacitando-me a governar o universo contigo, do próprio trono de Deus.
Teu tormendo dividiu a história em duas, criando uma era espiritual inteiramente nova. Tu acabaste com a lei do Antigo Testamento e a distinção espiritual entre judeus e não-judeus. Isto liberou a torrente do Espírito Santo sobre toda a humanidade, varrendo todas as gerações subsequentes, independente de raça, idade, gênero ou posição social. Ainda mais significante, toda interação divina com a humanidade até mesmo por todas as gerações antes do teu sofrimento articularam-se na certeza de que tu serias torturado pelos pecados. Teu trauma obteve benefícios espirituais, mentais e físicos por toda a eternidade para muitas milhões de pessoas de todas as eras e culturas. Não apenas a mescla dos habitantes do paraíso e sua estrutura de liderança foram transformadas pelo que sofreste, como mesmo a criação não-humana será beneficiada (Romanos 8:19-22). E não apenas o domínio físico, mas todo o mundo espiritual foi revolucionado pelo que parecia mais um ataque perverso a uma vítima desafortunada. Ao se tornar brinquedo do diabo, tu derrotaste e selaste o destino do Maligno e de cada um dos seus milhões de demônios.
Independente de terem suposto que os motivos eram bons ou maus, milhões através da história tentaram usar a violência para derrotar o mal ou trazer felicidade. Tu foste bem sucedido onde todos os outros falharam, e não pela violência, mas ao sofrê-la. Tu te tornaste o vencedor se tornando a vítima. Tu alcançaste o impossível, e não o fizenste com uma espada na mão, mas com uma espada no corpo.
Sofrer humilhação e violência sem sentido te deu o poder de se identificar conosco, e de auxiliar nas nossas necessidades de outra forma incuráveis. Similarmente, através do teu triunfo, o que sofremos nas mãos de pessoas ou autoridades más pode se tornar inestimável, tanto por nos obter a legítima autoridade e habilidade para auxiliar outras pessoas que sofrem quanto por nos alcançar honra eterna. Assim como Deus Pai garantiu que nenhuma de suas lágrimas foram desperdiçadas, enorme bem pode ser obtido através de nossas lágrimas. Tudo que precisamos fazer é seguir teus passos na tua atitude diante do sofrimento e diante daqueles que o infligiram, e confiar nossa dor aos desígnios de Deus, como tu fizeste.
Eu imagino se poderia ficar absorto por toda a eternidade, para sempre sondando novas profundezas em tudo que tu conseguiste quando entregaste tua inocência a sádicos, permitindo que a injustiça esmagasse tua vida, enquanto se tornava nosso bode espiatório. A crueldade sem sentido que acabou com tua vida alcançou infinitamente mais que os esforços combinados das vidas inteiras de todos os humanos que já existiram. O tratamento doentio que sofreste nas mãos de assassinos teve um significado tão imenso que através dele, todo o sofrimento sem sentido infligido por forças anti-Deus de repende se enchem de propósito.
Se tu tornaste tormento em triunfo, e sofrimentos no caminho para a grandeza, eu também posso. Eu posso porque, tudo que fizeste, fizeste por mim. Tu morreste para que eu pudesse ser nascido de Deus nascido com os genes divinos de forma que agora todas as tuas conquistas estão ao meu alcance.
Ao se tornar um de nós, tu provaste que traumas que deveriam nos destruir acabarão nos exaltando. Nós só precisamos que tu nos dê o poder para seguir teu exemplo, especialmente para:
* confiar em Deus para trazer bem dos atos anti-Deus sem sentido que nos machucaram
* perdoar aqueles que merecem a aniquilação pela forma má que nos trataram
Tu nos habilita a alcançar este nível humanamente impossível de confiança e perdão, não apenas ao nos mostrar como é feito, mas ao fazer isto por nós ao nos habitar. Tu esperas apenas que deixemos que faça isso por nós.
Alguns dos links a seguir são para páginas em português
Para mais páginas em Português, veja Português
Esta página continua com muitos mais textos sobre o sofrimento. Se você não foi abusado sexualmente, ou já explorou todos os links abaixo, por favor, leia o resto da página. Se você sofreu abuso sexual, contudo, eu sugiro que primeiro explore os links a seguir. Eles trarão o conforto que você precisa.
Coloque nos favoritos, ou anote o endereço desse site. Esses links são tão importantes que você irá querer retornar até que os tenha visitado todos.
O Caminho para a Cura (Em inglês) Uma breve e muito útil visão global dos passos para se curar completamente da devastação do abuso.
Soluções Sobrenaturais Cobre muitos aspectos da cura do abuso.
É comum que as pessoas erroneamente se convençam de que são culpadas por terem sido molestadas quando crianças. Quanto mais certeza tiver de que foi sua culpa, mais você precisa ler Por que as crianças por engano acreditam que seduziram o agressor sexual (Em inglês)
O sexo é tão poderoso que é quase inevitável que qualquer tipo de encontro sexual não importa quão desprezado e não desejado conterá elementos de prazer e ligação profunda. Num encontro indesejado, essas são consequências muito desegradáveis do sexo, mas são uma parte tão integral dele que é quase impossível de removê-los do sexo forçado. Esse fato é compreendido tão raramente que as vítimas de crimes sexuais geralmente acabam tendo repugnância de si mesmas ou ficam pelo menos confusas e profundamente perturbadas por algo que é simplesmente uma reação normal do sexo indesejado.
Um grande número de sobreviventes de abuso sabem pela amarga experiência que o prazer infligido por um predador sexual pode causar mais dano do que severa dor física. Alguns sobreviventes, contudo, tem experiências tão diferentes que eles acham isso incompreensível ou até mesmo ofensivo. As experiências diferem pela simples razão de que os abusadores diferem em suas técnicas.
Se os predadores são hábeis o suficiente, o prazer que eles infligem será sexual. De outra maneira no caso dos pedófilos o prazer que suas vítimas sentem serão os presentes com os quais eles subornam as crianças ou com a atenção que eles dão à criança faminta de amor. Estupradores podem até mesmo forçar adultos sem vontade a sentirem prazer sexual. Esse mesmo prazer faz a vítima sofrer tormentos de culpa horríveis, mas desnecessários.
Um grau de prazer ou ligação de forma alguma justifica o ofensor, nem indica que a vítima pode ser pervertida ou imoral.
A memória do prazer sofrido (sim, sofrido é a palavra certa) durante o abuso pode durante um tempo ser suprimida, mas pode vir à tona a qualquer momento. Então é bom se preparar, ao aprender sobre essa consequência raramente compreendida do sexo indesejado.
Mais sobre esse assunto vital, frequentemente não compreendido (Em inglês)
O que a pessoa que te machucou merece. A execução da justiça a seu favor. Torne ódio em cura. Uma experiência tocante, esclarecedora e terapêutica, que poderia mudar para sempre sua vida.
Na sua dor foi natural atacar o monstro horrendo e sem sentimentos que você pensou que Deus era. O Deus que você pensou que odiava era só uma ficção da sua imaginação atormentada. É hora de conhecer o Deus real teu Médico.
Assim como há coisas a respeito de uma mãe amável que uma criancinha não consegue compreender, mistérios permancem quando tentamos entender a mente infinitamente superior de Deus. Ainda assim, as páginas a seguir ajudarão.
Por que eu odeio o mito de um Deus Cristão cruel (Em inglês)
Os planos de Deus para você são reconfortantes, não assustadores (Em português)
Os Mistérios da Vida Explicados (Em português)
Tragicamente, muitas pessoas vivem suas vidas de forma superficial, as desperdiçando. Através de Jesus podemos deixar para trás uma vida sem sentido e direcionada para o arrependimento eterno. Podemos escolher uma vida em que cada segundo conta para toda a eternidade, alcançando o maior bem na união com o Deus que te fez e que te ama mais do que própria vida. A vida pode estar tão abarrotada de coisas urgentes que esquecemos das importantes. Não deixe essa oportunidade maravilhosa escapar. Faça da questão mais importante da vida prioridade.
Poderá Encontrar Amor: O que suas fantasias revelam (Em português) Uma webpage muito significante
A chave para a cura sobrenatural (Em inglês) Por que o sofrimento de Cristo pode mudar sua vida.
Deus como Mãe (Em inglês) Aspectos femininos de Deus. Cura para aqueles que foram decepcionados pelo pai.
Você é amado (Em inglês) Quando você não consegue sentir o amor de Deus
Lidando com a culpa (Em inglês) é a primeira de muitas páginas úteis e encorajadoras sobre superar sentimentos de culpa. Siga os links.
Para Deus, você é especial (Em português)
Você deveria perdoar seu abusador?
Esse assunto sério, muitas vezes incompreendido, é cuidadosamente examinado nas duas páginas listadas abaixo. É vital para a sua cura que você as leia. Muito depende desse assunto delicado.
Estou convencido de que assim como os mártires são especialmente honrados no paraíso, aqueles que sofreram grandemente e ainda assim perdoaram também o são.
Perdoar os outros é difícil. É tão crítico para nosso próprio bem estar espiritual e emocional que nosso inimigo espiritual nos ataca fortemente nessa questão. Entretanto, a ajuda divina está disponível.
Pessoas sofrendo grande dificuldade em perdoar os outros geralmente tem como base para sua agonia a (às vezes inconsciente) dor de terem grande dificuldade de perdoarem a si mesmas. Os dois lados do perdão perdoar-se e perdoar os outros caem ou se erguem juntos. Muitas pessoas furiosas com a culpa de outra estão sentindo a pressão de um impulso subconsciente de manter suprimidos os gritos torturados de sua própria consciência. A paz acalma nossa mente inquieta quando habitamos na extensão do perdão e da pureza que temos em Cristo. Quando percebemos o quanto Deus nos perdoou, se torna mais fácil agir como Deus e ter a mesma atitude de perdão em relação a nós mesmos e aos outros. Para isso, eu recomendo começar com essa página sobre lidar com a culpa.
Quebrando o estrangulamento da amargura:
Senhor, faça ele se arrepender pelo que fez comigo! (Em inglês)
Tragicamente, o abuso sexual aumenta a vulnerabilidade da pessoa para mais abuso. Os links a seguir exploram a razão disso.
Por que sobreviventes de abuso atraem o tipo errado de pessoas (Em inglês) Predadores caçam os feridos
Por que coisas ruins continuam acontecendo a algumas pessoas (Em inglês)
Seja o deseja de se machucar, ou se odiar, ou odiar os outros, isso é uma tentação.
Tornando-se um Vencedor! (Em português) começa uma série de páginas sobre superar a tentação. Siga os links.
Deus tem muito mais opções de cura do que um terapista terreno. Ele conhece seu passado. Ele tem o poder, se quiser, de te curar sem trazer lembranças melhores esquecidas ao seu consciente. Mesmo sob orientação profissional, não é necessariamente sábio tentar desenterrar lembranças dolorosas. Eu sugiro que você busque em oração a orientação de Deus antes de prosseguir por esse caminho.
Quando assombrado por lembranças, ou aterrorizado por flashbacks (Em inglês)
A imensidão do perdão de Deus faz de todos os seus filhos virgens puros aos seus olhos, mas como um parceiro cristão em potencial te vê?
Quem disse que homens cristãos preferem mulheres que são fisicamente virgens? (Em inglês)
Virgindade Perdida Pode Ser Restaurada (Em inglês)
Bênçãos Negras (Em inglês) Siga os links.
Guia de Sobrevivência para o Deserto Espiritual (Em inglês)
É natural que qualquer um para quem o sexo foi uma fonte de sofrimento em alguma extensão se ressinta de Deus nos ter feito seres sexuais.
Celebre sua sexualidade (Em inglês) Essa página é particularmente direcionada aos solteiros, mas pode ser de ajuda a qualquer um para quem o sexo traz memórias desagradáveis.
Como esposas santas expressam o amor conjugal (Em inglês) Essa, com certeza, é direcionada para esposas ou mulheres próximas do casamento. Há alguns pensamentos úteis aqui, mas espere que muitas das sugestões estejam além do que você é presentemente capaz de fazer.
Pode ser tão sério que você está determinada a nunca se casar, ou talvez seja apenas algum aspecto do lado físico do casamento que te deixa um pouco desconfortável, mas uma consequência quase inevitável de um trauma sexual é a diminuição do prazer do sexo. Você merece a restauração completa para aproveitar as relações conjugais. Há uma série de páginas escrita especificamente para te ajudar:
Quando uma Mulher Não Quer Sexo (Em inglês)
Mary Lee: Minha Cura Milagrosa do Abuso Infantil (Em inglês)/a>
Cura do abuso sexual: Um Testemunho Significativo (Em inglês)/a>
Para os abusados: Um Lindo Poema (Em inglês) por uma mulher abusada sexualmente
Patti Willis: Um Testemunho de Esperança (Em inglês)
Abuso sexual levou ao abuso de substâncias: Fui Estuprada por uma Gangue (Em inglês)
Mande um e-mail para Grantley Morris, o autor dessas páginas (em inglês): healing@net-burst.comAjuda personalizada
Not to be sold. © Copyright 2012, 2002, Grantley Morris. Pode ser copiado gratuitamente ou em parte desde que: não seja alterado; este parágrafo seja completamente incluído; os leitores não sejam cobrados; se usado numa webpage, a nova página seja significantemente diferente dessa. Muito mais textos compassivos, inspiradores, às vezes hilários, disponíveis gratuitamente em www.net-burst.com Recebeste de graça, de graça dê.
Para uso além desses limites, consulte o autor.
Mudança
Páginas emocionantes por Grantley Morris sobre muitos outros assuntos
Páginas estimulantes, compassivas, muitas vezes engraçadas
[Muito Mais! ] [Mande um E-mail!] [Bless & Be Blessed by Facebook] [Citações Diárias] [Minha Vergonha]